SINDICADO DO COMÉRCIO VAREJISTA E ATACADISTA DO EXTREMO OESTE DE SC.- SINDICOMERCIO.
SÃO MIGUEL DO OESTE –SC

ORIENTAÇÃO E SUGESTÃO CONFORME DECISÃO DE ASSEMBLÉIA NO DIA 28/04/2010.

Prezados Senhores Empresários e Contadores.

Maio de 2010 e o mês da data base da categoria. Foram feitas varias tentativas para acordo com o SINDICATO DOS EMPREGADOS DO COMÉRCIO DO EXTREMO OESTE DE SC, mas todas sem sucesso.

"Sugerimos" para o fechamento da folha de pagamento de MAIO /2010 o seguinte reajuste:

1) SALÁRIO NORMATIVO:

a)- Fica estabelecido o SALÁRIO NORMATIVO para a categoria Profissional a partir de 01 de maio de 2010, abrangida nos municípios de: Cunha Porã, Campo Erê, Descanso, Dionísio Cerqueira, Guaraciaba, Itapiranga, Iporã do Oeste, Maravilha, São José do Cedro, São Miguel do Oeste, da seguinte forma:

1) – A partir da admissão até 180 dias na empresa o salário normativo será de R$ 557,00 (quinhentos e cinqüenta sete reais).

2) – Depois de 180 dias de admissão na empresa o salário normativo será de R$ 578,00 (quinhentos e setenta oito reais).

b)- Fica estabelecido o SALARIO NORMATIVO para a categoria Profissional a partir de 01 de maio de 2010, para os municípios de: Anchieta, Bandeirante, Barra Bonita, Belmonte, Bom Jesus Do Oeste, Caibi, Flor do Sertão, Guarujá do Sul, Iraceminha, Modelo, Mondaí, Palma Sola, Paraíso, Princesa, Riqueza, Romelândia, Santa Helena, Saltinho, São João do Oeste, São Miguel da Boa Vista, Santa Teresinha do Progresso, Serra Alta, Sul Brasil, Tigrinho e Tunápolis, da seguinte forma:

1) – A partir da admissão na empresa o salário normativo será de R$ 557,00 (quinhentos e cinqüenta sete reais).

2) CORREÇÃO SALARIAL:

Para quem ganha acima do normativo aplicar sobre o salário de maio/2009 o INPC acumulado no período de 01/05/2009 a 30/04/2010 que ficou em 5.49%.

3)- AS CLÁUSULAS SOCIAIS: Continuam em vigor da Convenção Coletiva de Trabalho data base Maio/2009, que tem vigência até 30/04/2011.

4) Aguardar acordo entre o Sindicato Patronal do Comércio e Sindicato dos Empregados do Comércio ou julgamento de Dissídio Coletiva no TRT/SC.

5)-Para qualquer esclarecimento ligar para (49) 3621 0601.

A DIREÇÃO.

PARA ACOMPANHAR O ANDAMENTO DO PROCESSO DE DISSÍDIO COLETIVO DA CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO DATA BASE MAIO/2010. DO SINDICOMÉRCIO NO TRT/SC ENTRE NO ENDEREÇO ABAIXO:

PROCESSO TRT/SC-DC-ORI 01327-2010-000-12-00-3